domingo, 7 de junho de 2009

Praia

Quem me dera encontrar aqui praias tão lindas quanto no Brasil.
É claro que não podemos comparar, pois cada lugar é único. Mas para mim praia é poder andar na areia molhando o pé, chutando a água. Deitar para tomar sol até torrar, etc.
Nada disso eu consegui fazer nas praias de Vancouver.
Vancouver tem algumas praias minúsculas, umas quatro. A mais famosa é English Bay e a Kitslano Beach, ficam no centro de Vancouver, já que o centro é cercado por água.
Impossível entrar na água, não que eu seja preconceituosa, mas a água é escura e absurdamente gelada. Parece imunda.
A primeira vista, não entendi porque na praia tinha vários troncos de árvore, colocados de forma organizada. Agora sei que é para você deitar atrás dele, pois o vento é cortante, se você deitar atrás do tronco pegará só o sol e quebrará o vento.
Uma coisa boa é que antes de chegar à areia tem muitas árvores e um gramado grande, as pessoas deitam embaixo de uma árvore para piquenique ou em qualquer canto do gramado para relaxar, se não quiser se sujar de areia.
Tem Starbucks na praia, assim você pode tomar café lá. Banheiros também, e ninguém vendendo comida de um lado para o outro, tem restaurantes próximos.
Eu fui a praia com a Mizue e a Sato, e embaixo da minha roupa eu estava de biquíni, mas eu tirei só por algumas horas. As meninas não tiraram nem a blusa, quem dirá ir de biquíni a praia.
O vento que vinha do mar era intenso e apesar do sol eu tremia de frio usando somente biquíni.
Mesmo assim eu me queimei. Comprei um protetor em spray aqui, mas não adiantou.
Algumas pessoas levavam tipo um edredon fininho, porque estava realmente frio.
Gostoso, apesar de tudo, praia é sempre praia.
Quando eu fui à Kitslano Beach eu não pude esperar o sol se por, pois tinha hora para chegar em casa. Já na English Bay eu pude esperar o por do sol lá pelas 9:30 da noite, um espetáculo. Tinha vários fotógrafos com suas super câmeras e tripés esperando o por do sol. Eu pude sentar no gramado e observar bem tranqüila o dia indo embora.
Ah, isso sim é sapecar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário