
O planejamento dessa viagem começou em 2006, porém o ano de 2008 foi duro para mim. Primeiro porque eu estava no último ano da faculdade, tendo de fazer o Projeto Experimental, tendo de estudar muito e muito, e nada de final de semana livre. Segundo que veio a crise.
Eu, que até então não prestava atenção no que ocorria com o mundo, vi meu dinheiro desvalorizar frente a um furacão de pessimismo que se iniciou em setembro de 2008 no planeta. Eu não apliquei dinheiro na bolsa de valores, mas eu investia para gastar em dólar, que só fazia subir de valor.
Por um mês eu fiquei no buraco do problema só reclamando dele e não conseguindo visualizar opções.
O plano B que eu havia feito lá atrás, em 2006, nas metas Smart`s, na verdade era uma extensão do plano A! Eu não havia suposto o risco do câmbio! Pensei em desistir, juro que pensei.
Depois pensei em adiar a viagem. Fácil para quando se está em casa pensando sobre o futuro e difícil para quando se está trabalhando.
O plano A era viajar em abril de 2009, pois eu iria na primavera e pegaria o verão e o início do outono (odeio inverno e neve), pensei em ir em agosto, em ir em 2010, em ir em julho, em mudar de país.
Comprei o guia da Austrália, e nada.
Por fim pensei em somente terminar a faculdade, e depois pensar no que fazer, claro, continuar juntando dinheiro, muito dinheiro.
Se você não sapecar corre o risco de virar estátua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário