terça-feira, 7 de abril de 2009

Saiba para onde vai

“Se você não sabe para onde vai, qualquer lugar serve”. Essa frase é poderosa, pelo menos para mim.
Mas se você quer fazer parte das (pouquíssimas) pessoas que realmente sabem para onde vai, você tem de não só persistir, mas traçar um planejamento na sua vida. Eu não sou expert em planejamento, mas eu tracei o meu, pelo menos a curto e médio prazo. Já aviso: é fácil não!
Sabe aquela pergunta: Onde você estará daqui a cinco anos? 10 anos? É difícil.
Eu fiz várias metas a curto e médio prazo, as chamadas metas smart`s. Depois coloquei por ordem de prioridades. Então eu fui muito persistente, depois que eu as escrevi no meu caderninho de cabeceira, o caderninho dos sonhos, essas metas criaram forma e conteúdo, elas queriam se concretizar. E eu mais ainda.
Mas, acima de tudo, a maior meta smart e a mais difícil de eu seguir a risca (mas eu segui sim!) foi essa pela qual me motiva a escrever esse blog. Ah sim, só relembro que aprendi tudo no ICF!!!
Eu a intitulei de Meta Smart de Aprimoramentos.
Essa meta visava eu estudar seis meses no Canadá e voltar falando fluentemente o inglês.
Nessa meta estavam outras metas em curto prazo, já que envolvia investimento pesado numa fase em que eu pagava faculdade.
Pois bem, depois de dois anos investindo, estudando sobre o Canadá, abrindo mão de algumas coisas, quase desistir no caminho, desanimar frente ao dólar alto, eu vou realizar esse sonho. A primeira parte da meta eu já cumpri: estou indo para o Canadá. Mas alguém duvida que eu não volte falando fluentemente o inglês?
Ah, pois! Vou sapecar no Canadá também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário