sexta-feira, 29 de maio de 2009

Jantar Japonês

A cultura japonesa é interessante. E a comida deliciosa.
Hoje fez um calor gostoso, pela primeira vez no ano a temperatura chegou a 20 graus C, seria um pecado ir para casa e não aproveitar a noite, que, aliás, foi escurecer somente 21:40.
Após reunirmos somente amigas mais intimas, fomos a um legitimo restaurante japonês, Guu.
Ao chegar estranhei que o cardápio vinha com uma lupa pendurada. Achei que era para quando algum míope fosse jantar, já que o lugar era escuro e à luz de velas. Bem, o cardápio era todo em japonês e logo abaixo das letras, que para mim eram indecifráveis, estava a tradução em inglês numa letra minúscula escrita a mão. Ainda bem que pensam em tudo por aqui.
Há muito tempo que eu não usava um hashi para comer, ainda mais arroz. Mas eu melhorei um bocado hoje.
Eu já sabia que todas as bebidas japonesas são horríveis, preferi um suco de laranja mesmo.
Confesso que me alimentei bem, e não sai do restaurante com a sensação de que falta algo mais.
O lugar é muito popular, badalado digamos. As pessoas são muito educadas. A comida é muito bonita, gostosa também. Ao irmos embora desde o chef de dentro da cozinha até o barmem no balcão gritaram “thank you”.
Aqui eu e minhas três amigas japonesas.
Todas elas são da cidade de Saporo, Japão.
E até que conversamos e rimos muito, foi muito divertido. Eu aprendi um pouco sobre a cultura e comida japonesa e melhorei um cadinho meu inglês, aprendi palavras novas e fortaleci amizades. Aprendi uma palavra em japonês!
Essa semana, me dei conta de que, exceto quando eu falo sozinha (sim eu falo sozinha), eu falo inglês o tempo todo. Não tenho amigos brasileiros, apenas alguns colegas que cumprimento de longe e em inglês. Eu somente não falo muito, pois estou melhorando meu vocabulário. Pelo menos eu estou aprendendo a arte de ouvir, acredito ser a mais difícil, está sendo bom falar pouco.
E essa é mais uma das minhas sapequisses from Vancouver.
Maiiii!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário