Eu só não relembrei minha host mother desse compromisso (eu avisei na sexta sobre o jantar da segunda!), que ficou brava quando eu cheguei em casa as 21h, ela disse que eu não tinha avisado, depois de muitos sorry, pardon me e eu prometo nunca mais acontecer ela disse not problem, dont worry.
Bem, juntamos 13 colegas de escola, turcos, japoneses, brasileiros, coreanos, sul árabes e fomos a um restaurante turco perto da escola.
Foi muito bacana, a comida era gostosa e não muito cara. Difícil foi explicar isso para o meu estômago. Exceto pela carne de carneiro, o arroz, a salada e a batata frita (que eu não comi) eram iguais ao que eu já conhecia. Mesmo assim eu fiquei estranha depois.
O bacana foi que conversamos muito em inglês, havia três brasileiros e nenhum de nós conversou em português.
E foi muito bom, pois foi um jantar saudável e divertido.
Eu fui embora logo, justamente porque não tinha visto minha host mother de manhã e também estava preocupada.
Aqui eu e a anfitriã, a turca que convidou e agitou a galera para o jantar...
Ela está em uma das minhas aulas, também há duas semanas e fica em Vancouver até agosto, pois ela só veio porque precisa do TOEFL, que quer cursar pós-graduação em Istambul, porém a universidade exige uma determinada nota nesse exame.
A maioria dos alunos que eu conheço precisa do TOEFL para cursar o Master que eles chamam, em universidades de seu país ou até mesmo no Canadá.
É comum exigirem algum nível, até me perguntaram se no Brasil exige. Eu não me lembro, acho que somente falar inglês, não me recordo se é necessário ter um mínimo de nota no TOEFL para fazer pós (MBA).
Esse é outro turco que, não me pergunte o nome, demorarei dias para decorar, tem um nome estranho.
E eu vou sapecando por aqui, pelo menos agora com um pouco mais de inglês.
See you!
Nenhum comentário:
Postar um comentário