quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fraude

Agora que a minha vida mudou um cadinho, vou compartilhar algo não muito bacana.
Meus planos de viajam, desde o início, foram: estudar três meses em Vancouver e três meses em Toronto.
Em meados de Julho eu inicie a minha busca por algum lugar para morar em Toronto.
Eu estava meio receosa, pois Vancouver, definitivamente, é maravilhosa, e eu não queria mais ir embora. Eu tinha muitos amigos, namorado, uma família ótima, que mais poderia eu querer?
Jacob disse para mim: Baby, não vá para Toronto, please, fica aqui comigo, eu te amo.
Eu não dei ouvido, continuei as minhas buscas por lugares para morar, até que eu achei um apartamento no centro de Toronto. Parecia inacreditável. O apartamento era lindo, barato, e somente eu e uma canadense iríamos dividi-lo.
Realmente era inacreditável, era tão inacreditável que o apartamento não existia.
Tudo foi feito pela internet.
Eu assinei o contrato, a pessoa me enviou o passaporte, eu enviei a copia do meu, por ultimo enviei o dinheiro do seguro fiança e do primeiro aluguel.
Só descobri que era fraude na outra semana, pois estava esperando a chave chegar, quando a pessoa me pediu mais dinheiro para mandar a Nigéria!
Para quem não sabe, na Nigéria existem alguns tipos de “empresas” especializadas em fraudar pessoas no mundo todo.
Isso foi uma segunda-feira, eu estava tomando café da manha, só me lembro que eu entrei em estado de choque.
Quase desmaiei.
A minha sorte foi que a Shanna estava ao meu lado, ou não sei o que me aconteceria.
Eu perdi muito, muito dinheiro, e sem poder, pois não estou trabalhando aqui
.A Shanna ligou para o banco, mas foi impossível resgatar o dinheiro, pois eu enviei em espécie. Depois ela ligou para a polícia. Eu não tinha condições de nada, estava em estado total de choque. Nunca tinha ficado desse jeito. Meu mundo tinha acabado.
E meu passaporte rodando o planeta ajudando fraudar outras pessoas.
Liguei para o meu pai no dia seguinte, acho que ele assustou quando disse que iria ligar, foi a primeira vez que liguei para alguém no Brasil.
Passei uma semana chorando, deprimida.
Eu fui a polícia de novo, ninguém pode fazer nada por mim.
Estou participando de algumas investigações agora, me recuperando.
E por fim, eu resolvi vir para Toronto de qualquer jeito. E foi por isso que vim a Toronto com uma mão na frente e outra atrás, sem nem reservar hotel.
Totalmente assustada.
Mas Deus é bom, e me ajudou.
No meu total desespero eu tentei alterar o meu visto, tentei arranjar um emprego, tentei de tudo.
Mas vocês sabem, para brasileiros tudo é mais difícil.
Por fim eu resolvi terminar o meu curso em outubro mesmo e voltar para a casa, e meu sonho de morar aqui eternamente não existe mais.
Quero voltar para o meu país.
A princípio eu não poderia ficar até outubro, sem dinheiro e sem trabalhar, não dá para viver se você estiver em outro lugar que não a sua casa. Ainda mais gastando em dólar. Por isso eu queria trabalhar a todo o custo, nem que fosse ilegal.
Porque eu não quero voltar sem estar falando inglês fluente!
Mas agora eu vou conseguir voltar na data prevista, sem trabalhar, somente estudando, e, assim espero, falando fluente.
Sapecadas de apuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário