quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Blue Jay

Fui assistir a um jogo de baseball.
Em campo estavam: Blue Jay, o time de Toronto e Yankees, o time de Nova York.
Ao entrar no estádio fiquei impressionada, como era grande e organizado. Eu que nunca tinha ido para assistir nem um jogo de futebol no Brasil.
Por 10 dólares o ingresso eu não poderia ter ficado no melhor lugar (os ingressos custavam até 210 dólares).
Eu fui com um grupo grande da escola, que assim como eu, não entende nada de baseball.
Mas eu fui mais esperta e convidei meu amigo canadense Michael, que ama baseball e teve toda a paciência do mundo para explicar o jogo.
Após um hot-dog na entrada entramos para uma jornada de 4 horas! Sim, o jogo dura até 4 horas.
Muita gente acha que baseball é a coisa mais chata do mundo, e confesso que se não fosse o Michael eu também teria achado, mas não pretendo assistir outro jogo também.
O Michael me explicou que o time de Nova York é o melhor, e que quando ele era criança Blue Jay teve seus anos de glória.
Mas não custava nada torcer por Toronto!
O estádio do Roger Centre estava aberto para um céu sem estrelas e como pano de fundo o CN Tower.
Apesar de não entender nada do que o Michael tentou me explicar, achei o jogo muito divertido. A todo o momento tocava músicas, desde clássicas até Hip-Hop. Tinha duas torcidas organizadas que agitaram muito.
Era tanto entretenimento que às vezes esquecia de ficar olhando o jogo.
Juro que eu vi umas japonesas fazendo o homework! Mas eu tentei aprender as regras! hehehe
Mas não teve jeito, Yankees venceu por 10 x 5.
Fica para a próxima Blue Jay!

2 comentários: