segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Toronto

Semana passada completou um mês que estou morando em Toronto. A minha primeira quinzena foi muito difícil. Eu estava morando em Toronto, mas não 100% aqui, meus pensamentos, meus sentimentos e meu coração estavam em Vancouver, e por um momento eu cogitei em voltar para lá. Quando descobri que estava morando em Toronto foi quando comecei a viver intensamente.
Ainda sinto muita falta de Vancouver, mas parei de ficar olhando as fotos de lá, que antes fazia todos os dias, até troquei as fotos do meu iPod pelas de Toronto.
Toronto é especial.
Toronto não é igual São Paulo, é melhor. Exceto algumas coisas, que claro, não podemos comparar, Toronto é a cidade de sonhos e oportunidades.
Eu comecei a descobrir Toronto pelo parque que tem ao lado da minha casa: High Park. Comecei a freqüentar todos os dias para fazer caminhada, quase 10 km por dia. Amazing!

E até piquenique com a escola fizemos nesse parque! Aula no parque!
Fui conhecer a Universidade de Toronto e pensei: estou na Europa! Nunca vi um campus tão lindo, tão organizado, tão europeu, e no centro de Toronto! Há lugares para se sentar e simplesmente ficar admirando a arquitetura. Outra qualidade de Toronto, a arquitetura. Foi aqui que descobri prédios de mais de 50 andares. Estar em frente de um prédio e olhar para cima, mas não simplesmente olhar, inclinar completamente a sua cabeça para cima, tamanho arranha-céu! A maioria dos prédios são vidrados, impressionante, nunca tinha visto nada igual! E qual foi a minha surpresa ao olhar para cima, justamente para olhar os prédios, que descobri como o céu de Toronto é tão, como posso dizer, tão azul! E lindo, um azul que nunca vi em nenhum lugar. Sim porque aqui não existe a mesma poluição de São Paulo, cujo céu é meio cinzento.
Até ir a biblioteca de Toronto foi um prazer, nunca tinha visto nada inacreditavelmente organizado. Tanto aqui quanto em Vancouver as bibliotecas não deixam nada a desejar. E depois eu ter ido a Niágara`s Fall, apesar de a viagem ter sido horrível, foi como saber que ainda tenho muitas coisas lindas para ver nesse planeta. Fui conhecer o Museu Royal Ontário, no único dia que é gratuito. Aproveitei para olhar o lado egípcio e oriente médio, inacreditável. Mas museu é museu e não preciso pagar 23 dólares para ver novamente tudo com calma. Mas o mais bonito é a Galeria de Arte de Toronto, eu vi três obras de Pablo Picasso! Fiquei super emocionada. Sem dizer da arquitetura da galeria, e do museu também.
Aqui tenho a sensação de os arquitetos quererem sempre se superar! Inacreditável.
Como toda cidade grande aqui também tem um mercadão, o St. Lawrence. Não é uma maravilha no quesito preços, mas valeu a visita.

Um dos maiores festivais do mês, eu estava lá: The Exhibition. Um lugar somente para gastar dinheiro e ver coisas para gastar, mas que também você pode ter sorte de encontrar com o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, palestrando, ou ver um show de aviões caça, dependendo do dia.
E quando não tenho nada para fazer em pleno domingo, é só eu escolher algum tipo de festival que quero ir. Como fui esses dias no Festival Busker com alguns amigos para ver performances artísticas.
Estou sapecando em Toronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário