quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Futuro

Longe de casa há mais de cinco meses... Hoje, assim como todas as quintas-feiras, eu acordei bem cedo. Não que eu queira, mas assim como a coleta de lixo passa todas as terças a noite, a manutenção do prédio limpa o jardim toda quinta-feira bem cedo, e morar no segundo andar é compartilhar com o som estupendo da máquina de cortar grama.
Essa semana começou o outono, e as ruas estão simplesmente maravilhosas. Ainda não fui ao High Park, mas as árvores estão mudando de cor, vermelha, laranja, amarela, rosa, algumas folhas verdes, muitas folhas no chão. Chove todos os dias, o ar está úmido, temperatura amena. Amo muito tudo isso.
Em mais um mês e voltarei ao Brasil.
Já estou psicologicamente preparada para a volta, por isso não me apeguei tanto a Toronto.
Eu ando nas ruas e sinto uma satisfação tão gostosa, que chega a sair lágrimas dos meus olhos. Não consigo explicar.
Como foi bom ter escolhido o melhor momento para morar aqui! Não sei se sentiria o mesmo no inverno, com meu pé atolando na neve.
Os meus pensamentos estão divididos entre o presente e o futuro. É inevitável, não consigo controlar.
O meu cérebro transborda de informações e a minha mente pede um arrego numa rede gostosa de Aracaju, talvez.
O meu coração saltita de saudades, de tudo e de todos. E os meus olhos anseiam rever muitas coisas ainda, antes de partir e depois quando chegar.
O perfume das cores me remete a lembranças tão doces que chego a pensar que estou no céu, ou de volta a Vancouver.
E como já dizia Joni Mitchel: “Oh Canadá!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário