Bem a escola que eu estudo é a PLI – Pacific Language Institute.

Por fim eu fui para nível Level 1+, ou seja, pré intermediate +.
A escola é muito grande, tem três campi, um em cada rua, próximo.
Na escola tem brasileiros, Saudi Arabian, Korean e japoneses, vi alguns sul americanos como equatorianos, mexicanos e afins. Mas os japoneses e coreanos são a maioria.
Eu estou chegando à escola por volta de 9h30m ou 10h, e minha aula termina às 18h.
Eu chego cedo para estudar, rever as aulas, fazer homework e se der, usar a internet e ler jornal. Por incrível que parece a hora voa. Quando vejo já são quase 13h, e a aula inicia às 13h30m.
Sempre saio da aula com a promessa de chegar cada dia mais cedo, mas é muito difícil, pois cansa, cansa a mente. Preciso de uma pausa mesmo.
Eu prefiro estudar na escola que em casa.
Depois tem o Akram, um rapaz da Arabia Saudita que mora há três anos em Vancouver, e sabe de todos os esquemas. Além de ter uma família imensa espalhada pela América do Norte.
A escola é preparada para quem passa o dia aqui, tem um pátio grande com várias cadeiras e mesas para estudar ou comer, já que é proibido comer ou beber qualquer coisa dentro da sala de aula.
No pátio tem uma pia de cozinha e vários microondas para poder esquentar alimentos, congelados, ou qualquer coisa, uma máquina de água quente, pois as pessoas bebem café ou chá a todo o momento, uma geladeira para você guardar seu congelado ou qualquer alimento (leite, frutas, etc), além das maquinas pagas de café, bebida e petiscos.
Todos os dias têm atividades extras, quando cheguei recebi um folder com as datas e preços.
Eu, por enquanto, não estou optando fazer quase nenhuma, exceto as gratuitas ou muito baratas (até 5 ou 10 dólares). Calma, antes que vocês me chamem de avarenta eu explicarei.
Eu estou com muita dificuldade de falar com qualquer pessoa, tudo o que eu quero falar eu não consigo, sei que se eu participasse faria amigos e falaria mais, mas tem outra coisa, aqui está na primavera, chove todos os dias, e ainda está muito frio.
Se eu deixar para viajar ou ir em alguma excursão mais para frente, além de aproveitar melhor o guia, a viagem, tudo, o clima estará melhor também.
Vancouver é triste quando chove, e fica ainda mais linda quando o sol se abre. As flores estão começando a nascer agora, então vou esperar desabrochar estudando trancafiada nas salas de aula ou em meu quarto.
Eu escolhi estudar Grammar and Writing em uma das aulas (duas horas diárias) e Listening and Vocabulary na segunda aula (duas horas diárias também).
As aulas são muito difíceis, a primeira tenho vontade de chorar todos os dias, mas só dá para fazer as aulas legais se você consegue pelo menos falar corretamente com alguém, além de escrever bem e ter um bom vocabulário. Nada disso eu tenho.
As aulas sempre são muitas dinâmicas em grupos ou em pares, eu sempre tenho de falar sobre o Brasil. Uma das aulas eu tive de explicar detalhadamente o carnaval para uma moça da Arabia Saudita, e o pior é que ela não estava entendendo nada, mas eu tinha de explicar até ela entender, pois a redação dela dependia da minha explicação e tinha um mínimo de linhas, assim como eu tive de entender tudo o que ela me explicava sobre o Ramadã (e eu também não entendia nada o que ela me dizia).
A parte boa é que é um multiculturalismo, mas difícil.
Quando chego em casa a noite, só faço me alimentar e organizar as coisas para o dia seguinte. Aproveito o máximo que posso dormindo.
Para sapecar preciso repousar também.
Oi amiga Estou acompanhando sua viagem daqui.. nossa imagino que seja dificil no início, mas continue se dedicando e em breve vc verá como vale a pena! Lendo seus textos fiquei preocupada pq eu tbm não tenho muita experiência com inglês então ir "seca" deve ser duro....
ResponderExcluirAlanna Cpsta