terça-feira, 19 de maio de 2009

The weekend

Todo começo é difícil, mas um longo caminho começa com o primeiro passo.
Confesso que fiquei um pouco receosa nessa minha primeira semana aqui em Vancouver. Muitas novidades.
Meu primeiro final de semana foi prolongado, em razão do feriado que houve aqui na segunda-feira. O que eu faria em três dias sozinha? Sem amigos?
No sábado fui passear de metrô. Bem original. Como o metrô não tem maquinista como em São Paulo, no primeiro vagão tem uma cadeira que você senta bem em frente da janela, não na lateral, mas como se você estivesse no lugar no maquinista.
Bem, na verdade eu estava perdida. Mas resolvi curtir andando a cidade de ponta a ponta via metro, na janelinha da frente, até achar aonde eu queria ir. Sorte minha que o metrô não era subterrâneo, hehehe.
No domingo o dia amanheceu maravilhoso, muito sol e aproximadamente uns 15 graus, graças a Deus. Não agüentava mais tanto frio.
Então resolvi ir ao Stanley Park, que é como o Ibirapuera multiplicado por três. O que eu faria num parque tão grande e sozinha? Bem resolvi sacar 20 contos da carteira e ver o mega aquário que havia lá. E como tinha crianças, Jesus! Parecia um parque infantil! Estava quase a me arrepender de ver peixinhos e mais peixinhos quando avisto a Mizue, uma amiga da escola, que estava esperando o show de golfinhos começar. Bem, pelo menos fiquei mais feliz, pois assim como eu ela fala muito mal o inglês e ficamos o dia inteiro conversando. E nos entendemos!Fomos andar o restante do parque e até senti calor! Tive que tirar a blusa! Acho que estava uns 20 graus, muito calor.
E na segunda amanheceu chovendo e frio, muito frio. Resolvi ficar em casa estudando inglês. Fazendo vários exercícios extras, pois meu homework era pouco.
E assim continuam as minhas sapequisses por aqui! See you!

3 comentários:

  1. Meeel, uma colega minha daqui, que na vdd é de Vancouver, disse que é mto legal esse parque!!! hehehe No começo deve ser punk mesmo se adaptar ao inglês o tempo todo!! Imagino que o Sorry, thank you, can you speak slowly, tão rolando soltos né?! bjuuss

    ResponderExcluir
  2. que sorte achar uma conhecida ai!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mel,
    li todos os seus posts, e fiquei imaginando o quanto deve estar sendo difícil este início pra vc. Mas como te conheço bem, sei que fará desse limão uma limonada.Como já morei em muitos lugares sozinha, sei bem de tudo que está relatando. Mas a gente cresce tanto. Sofre, mas cresce.
    Vou ficar aqui torcendo por vc!
    Bjos e visite meu blog tb. http://retannuri.blogspot.com/

    ResponderExcluir