Eu cheguei em Vancouver praticamente muda. No transfer havia eu, uma mineira e um carioca, a mineira falava muito e não gostava que falasse português com ela, mas eu não estava entendendo nada que o motorista estava dizendo (era sobre várias dicas de Vancouver).
Eu fui “entregue” por último e pensei que iria morar nas montanhas. Primeiro porque o lugar é muito, muito bonito e depois porque era muito, muito longe.
O motorista me alertou para tomar cuidado com ursos negros que aparecem nessa época do ano, me lembrarei disso.Fui muito bem recebida pela Mrs. Kim, minha Host mother, muito simpática estava cuidando do jardim quando cheguei.
Ela assustou pela quantidade de malas. Levou-me imediatamente para meu quarto, muito aconchegante, me apresentou a lavanderia e o banheiro. Depois me disse que dois japoneses chegariam em breve e que iriam ficar somente duas noites.
Então eu conheci a Sarah sua filha de 12 anos. Tive a impressão que ela só organizou o meu quarto e o banheiro, sim, pois na sala ao lado e na lavanderia eu tinha de desviar de tanto brinquedo espalhado. Crianças...
Eu cheguei absurdamente cansada e fiquei imensamente feliz quando vi que a cama era maravilhosa, além de ser de casal e extremamente macia..JPG)
E havia um work station para mim tambem,Organizei minha bagagem no armário, quando a Mrs. Kim veio me dizer algo como que iria me levar no mercado e aonde pegava o ônibus para a escola.
Mas após o banho eu desmaiei na cama, tremia de tanto frio, pois eu não havia ligado o aquecedor e lá fora uns 12 graus.
Apesar do chão encarpetado e eu com uns 4 cobertores, tive a impressão de que nunca mais sairia daquela cama.
Uma hora depois escuto bater na porta, eram Sarah e Mrs. Kim que vieram me dizer algo como que já iriam ao mercado e em mais algum lugar, foi o que eu entendi (estou entendendo 50% do que elas dizem para mim). E eu lembro que só consegui responder que preferia ficar dormindo mais um pouco que estava muito cansada.
Bem acordei umas duas horas depois, com mais frio ainda e percebi que não havia ninguém em casa, voltei para a cama até as ouvir chegar com visitas.
Eu não sabia se ia à sala falar com ela, no jardim, ou ficava no quarto ou sei lá o quê. Ah é muito ruim o primeiro dia de uma forasteira.
Fiquei um tempão no quarto ensaiando o que faria, mas eu estava quase a desmaiar de fome e sede. Já fazia 12 horas ou mais que eu havia me alimentado.
Por fim fui até o jardim onde Mrs. Kim estava sentada com alguma amiga, não me lembro se ela me apresentou já que Sarah me levou a cozinha para jantar.
A casa estava repleta de rapazes jogando videogame, deduzi que um deles era o Nathan, outro filho de Mrs. Kim, de 15 anos.
Após o jantar e as visitas irem embora, minha host mother me levou para conhecer aonde eu pegaria um ônibus para a escola, explicou até eu entender qual ônibus pegaria, o valor, os tipos de passes e o mapa.Se eu estava entendendo tudo, digo que não. Está bem difícil para mim, eu presto muita atenção no que ela fala, mas entendo por volta de 10 a 20% e falo por volta de 5%.
Ah meu Deus, preciso sapecar mais!
oi mel, que bom que tá dando tudo certo!!
ResponderExcluirtudo de bom pra você por aí!
beijosss
miroca